• sobre a jupiter

A Jupiter trabalha com ideias de vanguarda, sintonizada com as mais recentes tecnologias de comunicação.

Continue lendo...

Últimas Notícias

Verão inspira cardápio no Castelus

O verão chegou ainda e o calor do Nordeste brasileiro já afirma que a estação mais quente do ano não está para brincadeira. Nesse contexto, o restaurante Castelus preparou um menu especial com ingredientes da época. O chef Abdo Vila Nova, que assina o cardápio, não economizou criatividade e técnicas ao criar as receitas.


Ao todo, o Menu Especial de Verão oferece oito pratos. O público poderá escolher uma entrada, principal e sobremesa (R$ 89.90) ou duas...

Continue lendo...

Jupiter Boutique de Comunicação


A Jupiter trabalha com ideias de vanguarda, sintonizada com as mais recentes tecnologias de comunicação.

Apoiada num sólido relacionamento com jornalistas de todo o Norte e Nordeste, a empresa é especialista nos serviços de comunicação integrada. A equipe é formada por jornalistas, designers e publicitários, um grupo entusiasta de uma nova maneira de se fazer comunicação. Para a Jupiter, a imagem do cliente também se constrói no ciberespaço.

A Jupiter é comandada pelo jornalista Giovani Oliveira, com experiência de 20 anos atuando nas principais assessorias de imprensa do Recife e passagem por vários veículos de comunicação.

solicite sua proposta com a jupiter seja você também um Joviano

A Jupiter

Saiba mais sobre o que fazemos

O principal serviço da Jupiter é a Assessoria de Imprensa, verdadeira ponte entre empresas e veículos de comunicação - aqui revisitada com a utilização de novas tecnologias, as mídias digitais e colaborativas. O mailling da empresa também privilegia blogs, sites e listas de discussão de formadores de opinião.

A Jupiter também é especialista na captação de notícias veiculadas em toda a mídia impressa e eletrônica, num serviço que chamamos de Clipping Digital, no qual monitoramos a empresa ou um grupo de empresas com análise de concorrência. A Jupiter acompanha a imagem do cliente em blogs e redes sociais (como Facebook e Twitter). Todo o material captado é encaminhado diariamente para o cliente, por email, além de um relatório de análise gerado todos os meses.

Outro serviço da Jupiter é a criação de Informativos (house organs) para empresas públicas e privadas, com produção e edição de conteúdo e design, além do gerenciamento de todos os fornecedores, entregando o produto final para o mailing de interesse.

A Jupiter ainda prepara seus clientes para o contato com a imprensa, no chamado Media Trainning e atua no Gerenciamento de Crises, em parceria com agências das principais capitais brasileiras.



Notícias

Pernambuco Construtora lança versão mobile de site

Manter as informações sobre os empreendimentos bem à mão do cliente. É com este objetivo que a Pernambuco Construtora acaba de lançar a versão mobile de seu site, fazendo com que a experiência de acesso ao endereço virtual da empresa seja tão rica em...

Veja mais...

Assessoria de Imprensa

Divulgação das ações do cliente em sugestões para jornais, blogs, rádios, TVs e revistas.

Clipping Digital

Captura de tudo que é publicado em Pernambuco, com visualização e catalogação eletrônica.

Informativos

Produção de conteúdo para jornais internos, blogs e revistas. Nosso time conta com designers próprios.

Media Training

Treinamento para porta-vozes. Como falar com a imprensa e a importância de cada veículo de comunicação para a marca.

Gerenciamento de Crises

Contenção de crises internas e externas, informando corretamente a imprensa e monitorando os resultados em tempo real.

Conteúdo Digital

Criação e manutenção de redes sociais, Blogs e Newsletters, com produção de textos, fotos e vídeos para uso online.

A Jupiter

Desde 2009, várias empresas já confiaram sua imagem à Jupiter Comunicação. Conheça quem são nossos clientes ativos e entre em contato conosco, caso precise de mais informações de algum deles.

A Jupiter

Semana da Tontura

A Semana da Tontura é promovida pelo departamento de otoneurologia da ABORL-CCF Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Na Capital Pernambucana, a divulgação e produção do evento com atenção gratuita à população, tem assinatura da Jupiter Comunicação.

Feijoada do Auri

Um dos eventos mais aguardados do fim do ano em Fernando de Noronha, a Feijoada do Auri, tem divulgação da Jupiter Comunicação. O trabalho de Assessoria de Imprensa e RP resulta em repercussão nacional, com destaque em veículos de todo o País, que fazem questão de mostrar as personalidades que batem ponto na festa que já entrou para o calendário da Ilha.

Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido

No Recife, o Novembro Laranja, movimento que promove anualmente a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, tem sido divulgado pela Jupiter Comunicação, que ainda se encarrega de produzir o evento com aconselhamento gratuito à população.

Mostra A Estrada da Vida - 100 Anos de Federico Fellini

A produção da mostra A Estrada da Vida - 100 Anos de Federico Fellini escolheu a Jupiter Comunicação para fazer a assessoria de imprensa do evento,que aconteceu na CAIXA Cultural. Com grande divulgação pela imprensa e formadores de opinião, foram exibidos 11 filmes do cineasta que datam entre os anos de 1950 e 1990, com o objetivo de apresentar obras de diferentes épocas.

Dia Mundial de Combate à Psoríase

A Jupiter divulgou no Recife a campanha de conscientização do Dia Mundial de Combate à Psoríase, uma doença autoimune e não contagiosa, cercada de preconceitos por afetar a estética do paciente. Ações educativas e palestras foram largamente divulgadas em emissoras de TV e rádio, convidando o público a entender a doença.

Festival Internacional de Dança

Fomos responsáveis pela cobertura e divulgação do 17º Festival Internacional de Dança do Recife. Além do trabalho de assessoria de imprensa, criamos um Blog que foi abastecido em tempo real, com coberturas e entrevistas em vídeo. Todo o trabalho de planejamento e execução foi comandado por profissionais fluentes em inglês e espanhol.

Noronha Gastrô

A Jupiter idealizou um grande projeto de divulgação dos bares e restaurantes de Fernando de Noronha. O Noronha Gastrô levou jornalistas de vários estados, especialistas em gastronomia, para conhecer as delícias da ilha. O resultado: matérias de destaque local e em veículos nacionais como Folha de São Paulo e Revista Marie Claire.

A Jupiter

Locação de imóveis e compartilhamento de espaços é preferência entre Millennials

Ana Quitéria - 13/02/2020

pexelsphoto1438075.jpg Crédito:

Geração nascida a partir de 1995 revoluciona a forma de consumir e relacionamento com as marcas. Mercado imobiliário se adapta

A geração que nasceu junto com a internet, deu início à grande onda de empreendedorismo e startups chega à faixa etária de grande interesse no que se refere a mercado, chegando a ser a metade dos consumidores atualmente. O desafio para as marcas - já acostumadas a lidar com o Baby Boomers (nascidos entre 1945 e meados dos anos 1960) e Geração X (nascidos entre meados dos anos 1960 e início dos anos 1980) - é que os Millennials pensam bem diferente. Para a maioria deles, mais do que dinheiro é importante estar feliz e ter um propósito. O mote propósito se repete quando eles procuram trabalho e também quando eles fazem escolhas de consumo. Por isso tem tanta marca correndo atrás de certificações ecológicas, de comércio justo, entre outras causas de responsabilidade social. E mais: para este público, ter uma casa própria passa longe das prioridades. E é por isso que o mercado imobiliário está no meio de uma mudança de paradigmas.

REVOLUÇÃO - O panorama anterior vinha de uma tradição em que ter a sua Casa Própria era questão fundamental na vida de um adulto. Nos anos 40, o Brasil contou com o incentivo da Fundação da Casa Popular; em seguida, entre a década de 60 e 80, veio o Sistema Financeiro da Habitação e o crescimento do crédito; em 2009, nasce o Programa Minha Casa, Minha Vida. De alguns anos para cá, com novas modalidades de aluguel, compartilhamento de imóveis, novas tipos de moradia, tivemos uma revolução nos padrões clássicos do mercado. Ao contrário do que alguns possam imaginar, isso é positivo para o mercado. Principalmente para quem investe.

MORADIA ON DEMAND - MIllennials preferem direcionar seus recursos financeiros para experiências. Dão muito valor à qualidade de vida o que se traduz num time managemant focado em não perder tempo com trânsito, por exemplo. Para isso, costumam morar próximo a onde trabalham. Levando em consideração que o tempo de permanência em cada emprego é de 2 a 3 anos, a flexibilidade do aluguel é ideal. É aí que entram as incorporadoras para construir visando este perfil e o investidor para oferecer a possibilidade de morar no lugar certo pelo preço ideal. O conceito de ‘moradia on demand’ vem neste sentido, agilizando e desburocratizando a relação entre locador e locatário. Funciona como a Netflix, ou o Uber: o cliente escolhe num app o que quer e só paga pelo tempo que usar. É possível escolher localização, serviços de governança, estilo de decoração, metragem, entre outros detalhes, apenas com cliques no celular. Segundo analistas, o modelo sob demanda deve crescer, já que a tendência é que as pessoas passem a querer um imóvel para cada fase da vida.

CONVENIÊNCIA PREMIUM - Os imóveis de preferência dos millennials estão em regiões mais centrais - próximos aos locais onde trabalham e também se divertem - o que significa aluguéis mais altos. Por isso, eles podem ter menos m², mas características como automação, cômodos integrados, áreas comuns equipadas com academias, lavanderias, espaço gourmet, bicicletário ou até mesmo uma horta, chamam a atenção, já que este público costuma gostar do conceito tecnologia, conectividade e espaços compartilhados. Algumas construtoras anteviram este cenários e já estão com produtos com este perfil disponíveis no mercado.

A Pernambuco Construtora é uma delas. “Há alguns anos identificamos certas tendências e investimos em empreendimentos que as atendessem quando elas se concretizassem como demanda, o que está acontecendo. Atualmente já temos clientes vivendo em edifícios com localizações estratégicas, com mais unidades por andar e que contam com preparação para automação, espaços integrados nos apartamentos e compartilhados nas áreas comuns, por exemplo.” - explica Mariana Wanderley, Diretora Executiva do Grupo Pernambuco Construtora.

Mariana dá exemplos, de diferentes faixas de preço: o Arcos da Aurora Prince, na Rua da Aurora, no centro do Recife - próximo a equipamentos culturais e serviços como supermercados, bancos, órgãos públicos e faculdades - servido pela malha viária para ciclistas e transporte público, com 3 tipos de planta, todas com ambientes integrados e preparação para automação. Entre os espaços compartilhados, destacam-se a piscina com deck, bicicletário, horta vertical e sala de ginástica. Tem ainda o Reserva Ipojuca, Litoral Sul do Estado, que atende o programa Minha Casa Minha Vida, com 3 plantas com metragens entre 50,90m² e 53m², às margens da PE60, próximo a faculdades (URFPE e Fajolca), Shopping Costa Dourada e à cobiçada Praia do Paiva. Neste empreendimento, cada condomínio possui sua área de lazer própria com piscina, churrasqueira, playground e salão de festas com copa. “São empreendimentos que se revelaram sucesso de vendas entre quem comprou para morar e para investir, justamente porque atendem à diversos anseios de uma geração que vem revolucionando costumes muito positivamente.” - conclui a gestora.

Serviços

Media Training

Treinamento para porta-vozes. Como falar com a imprensa e a importância de cada veículo de comunicação para a marca.

Gerenciamento de Crises

Contenção de crises internas e externas, informando corretamente a imprensa e monitorando os resultados em tempo real.

Veja mais...

Confira as últimas notícias

Contato

Informe o seu CPF para cadastrar um novo currículo ou acessar um já cadastrado.

  • Dados Gerais
  • Form. Acadêmica
  • Form. Profissional
  • Cursos
  • Entrevista

Data de nascimento*

Habilitação*

Área de preferência

Contato

Entre em contato conosco e faça sua proposta.

ASSESSORIA DE IMPRENSA • CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO
contato@jupitercomunicacao.com.br • (81) 3033.6336

ZAITE Tecnologia